domingo, 4 de novembro de 2007

Simples

Simples como a própria palavra
complexa para um analfabeto
mediana para medíocres
simples, adorável doce
ou
dos mais terríveis doces
aqueles que te trás prazeres volúpios e efêmeros
que não enche barris de água (ou algo mais amargo),
pois estão perfurados pelas dores da desilusão
como doce ouropél, falso e chamativo.
ou
aqueles que se adequam ao nome
doce, que adoçam a vida.
Pois são eles, a própria vida.
Enchem barris de mel, mas não enjoa,
simplesmente porque estes barris não tem furos,
e assim, satisfatoriamente preenchem a vida simples
tão simples quanto este poema sem rimas.
Só porque ''a vida é um doce...doce mel."

17 comentários:

Paulo Vitor disse...

Penso que os ditos "barris" sejam as vidas, e que esse doce sendo amargo ou não sejam os sentimentos que não enjoam e completam nossas vidas

Lucas Maia disse...

Texto Metaf�rico... Ant�tesese, e, quem sabe, paradoxo entre o doce, a simplicidade, o complexo e a vida!
"A vida � um doce amargo gostosa aos paladares refinados de quem a aprecia; Talvez s� doce para esses."

Tem uma passagem de dom�nio popular que diz "Agente leva da vida, a vida que se leva" � linda aos olhos divinos e feia aos olhos humanos.
Hahahahahaha no meu caso, sem for�as "externas" ela sempre � horrorosa...
Um dia supero!

Filipe disse...

Sim, Escritora! Estou de acordo que a simplicidade pode ser um poema sem rimas, todavia, bonito, pois o seu conteúdo é rico de significados. Se vermos bem, tal palavra oferece inúmeros recursos para que, a partir dela, se formem rimas... ora, a palavra é quase que composta de outras e a desinência "cidade (citate)" é comum em outras palavras do português. Entretanto, não quis fazê-las. Não fê-las, talvez porque não quis complicar... Assim como quem tem muito a dizer, mas prefere falar do essencial, você disse, no que te interpreto: a simplicidade tem gradações em seu sentido inverso de alguns tipos de vida: daquele que não pode compreendê-la ao que faz dela o próprio sentido da vida, ela pode ser nada ou tudo. Daí, remetemo-nos a outra idéia sua: aquele que a faz o próprio sentido da vida pode ser mais feliz, uma vez que a felicidade e a vida são coisas simples, nós que complicamos...complicando (à procura "dos prazeres volúpios e efêmeros"), nós as perdemos. [Entre a simplicidade e a felicidade por haver a distância duma vida]

Filipe disse...

...na proximidade duma rima]
@}>--

Natacha disse...

Eu não sou boa em interpretações de texto e talz, mas o que eu posso dizer é que o doce da vida cabe mesmo em uma rima de poema...né?

Anônimo disse...

Que orgulho!

Tá aí um texto realmente bom.
Bela metáfora.

Filosofar sobre o texto alheio é ir além do que se pensou. Analisar o texto alheio é comprovar em prosa o que já existe em versos, logo, uma bobagem.

Então, minha Linda...meus Parabéns.
Sem rima e com sonoridade agradável. Embora uma repetiçãozinha a mais desnecessária...
Drummond: "Escrever é a arte de cortar palavras"

E é isso mesmo.
Tá no caminho certíssimo...

Um beijo, Mineirinha do meu Coração...

=]

Gusthavo disse...

...e quando as palavras não bastam para expressar a simplicidade...

Um pequeno bichinho verde e uma certa garota se encarregam do serviço!

Começo sensacional!!

Anônimo disse...

Acho que começou bem!
Você vai longe flor... já disse

Só acho que tinha que cortar o Lucas ali da foto! hahahahah :D

beijo grande!

Anônimo disse...

nº 0

simplesmente
mente simples
compreende?
zen mente
.
sem alimento pro ego
é Simples
zen
zen vaidade
zen nada
zen
.

Unknown disse...

vc ehlindaa d++ kaka
c sabe q eu adoro seus pensamentos traduzidos em palavras neh !!
..
tudo de bom pra vc linda continue assim
desse jeitoo encantador q vc eh...
bjuu
=]

Camila M. disse...

você é meu talento, kaká.
adorei!


e amo você, alma gêmea de cabelo dourado.

Unknown disse...

é isso minha linda a simples condição de estar já é estar em algo maior que podemos compreender.. por isso seja e não se preocupe =D goze da vida..
bjs grande

Unknown disse...

Achei vc..
PequenaA e seu caderninho público de anotações digitais..
=)
Não entendo como uma poesia de nome "Simples" pode ser tão complexa!!! Hahaha.. quero explicações!

Fora isso de que não entendi quase nada.. achei ótimo! tô esperando o próximo post.. e a visita da senhorita na veda..

inté

Johnn. disse...

belo!

Unknown disse...

Muitooo massa Kaká, adorei viu..
num te disse q vc ia fika famosa??
suhauhsuh

=]

Douglas Santos disse...

Simples!
Penso que talvez a vida não seja tão simples, mas que os barris de mel estejam espalhados ao longo delas. Basta encontrá-los e fazer com que simplicidade seja mais do que uma palavra, um estilo de vida!

Unknown disse...

Que lindo,fico mt orgulhosa de saber que tenho uma filha assim tao inteligente,estudiosa,florzinha o mas importante de tudo e vc ser mt feliz...eu te amo meu amore...bjs de sua mamae...