quinta-feira, 15 de maio de 2008

Quando anularam minha alma

O diálogo foi rápido e capaz de uma só vez me tirar a pouca convicção que tinha quanto a minha existência e ao meu preço vil.
Foi como se sugassem toda a minha vitalidade que se manifesta nas cores e brilho da minha face, fazendo-me ficar anêmica de alma. Levando comigo, no corredor que seguia, a sensatez de inexistência e a fome de voltar a ser não só carne e osso.
Esta fome, ao mesmo tempo em que queria ser preenchida, queria também se afundar e se esmagar para não ser percebida.
A parte displicente e aparente de mim derramava o líquido rejeitado(extamente como me sentia, desprezada) : escretas reduzidas ao gosto suave e salgado, doce e amargo. Expeliam-se e depois se escorriam sobre minha casca até chegar à mesa onde, apoiados os braços, me debruçava. E via, por entre a visão embaçada, as poças reprimidas que se formavam em meio a madeira manchada de números e rabiscos. Abaixei a cabeça buscando me fechar contra todos. No rosto, os rastros secos de lágrimas aborrecidas. Nos olhos fugazes, a busca por respostas tranqüilizantes (e tudo que obtive naquele momento foi a confirmação de uma verdade que eu tentava não pensar). Me senti extraída do meu próprio meio e após soluços, falsas compaixões e hipócritas abraços, absorvi, novamente, o sopro.
[é que nesse mundo somos obrigados a ser feliz.]

2 comentários:

Anônimo disse...

Neti, neti.
O ser que sonha doce,
o ser que chora.

Vai, vem.

Tão logo chega, vai embora.

Nem isso, nem aquilo.

Mostre-me os teus pés descalços..
E sinta o que está em mim.

Não se esconda nos lençóis, quero te ver de verdade. Abra tua janela, me veja, venha ter comigo.

O céu infinito acima,
um caminho a trilhar.

Lá está minha Mãe,
lá está, lá está!

Saudade...

Cintia Casati disse...

HUmm...
já tive sensações semelhantes...
Em momentos semelhantes... e em outros nem tão semelhantes assim...
Todos eles foram fundamentais na caminhada até a pessoa que sou!! N se deixe abater! ^^
Mas.. quero saber o que aflige a minha kkazita!!!
depois vc me conta ok!?
=*